Adecoagro Celebra 10 Anos Do Projeto Territórios Do Saber Com Entrega De Mais Duas Bibliotecas E Capacitação De 110 Pessoas No MS

A Adecoagro, uma das principais produtoras de energia renovável e alimentos do mundo, está atenta aos principais desafios e oportunidades de desenvolvimento nas localidades onde está inserida e desenvolve projetos para somar aos municípios de sua área de influência direta. A Companhia conta com diversas iniciativas para fortalecer o bem-estar geral das comunidades e, neste ano, celebra 10 anos do projeto “Territórios do Saber”, parte do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável Adecoagro, com a entrega de duas novas bibliotecas nesse primeiro semestre do ano de 2024 para Glória de Dourados e Ivinhema e a capacitação de mais 110 educadores e educadoras do Mato Grosso do Sul.

O projeto foi idealizado para incentivar e fomentar a melhoria da qualidade dos processos de ensino e a aprendizagem nos espaços escolares por meio do incentivo e da prática da leitura. A iniciativa visa ser um importante suporte ao processo de formação intelectual das crianças, além de uma opção de lazer e diversão.

De acordo com Franciene Cristina da Silva, Gerente de Saúde e Bem-Estar, Diversidade e Cidadania Corporativa da Adecoagro, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental e o papel dos professores e professoras nessa fase do desenvolvimento torna-se ainda mais importante. “A formação de qualidade de educadores e educadoras permite seu engajamento e o sucesso do projeto. Além disso, tornamos as bibliotecas atrativas, com um acervo para inspirar o hábito da leitura com prazer. Estas duas novas unidades contam com um modelo especial elaborado com zelo e atenção imensa com os detalhes”, pontua Franciene.

CAPACITAÇÃO PARA INSPIRAR

Educadores e educadoras das cidades de Angélica, Ivinhema e Glória de Dourados (MS) participaram de treinamentos com a facilitadora Roseli Bassi, da Consultoria Encantar Ensino e Cultura. Os encontros possuem a temática “A Arte de Contar Histórias” e possibilitam que os professores e professoras da rede pública da educação infantil e fundamental das escolas beneficiadas possam estimular habilidades nas crianças. Esta dinâmica amplia horizontes e possibilidades na trajetória educacional e de vida de cada um como cidadãos a partir da arte de contar histórias.

BIBLIOTECA ESPAÇO DA IMAGINAÇÃO MARIA DIAS – GLÓRIA DE DOURADOS/MS

A dedicação e o empenho da Professora Maria Dias em despertar o prazer pela leitura nos alunos, bem como a crença de que por meio desta iniciativa é possível transformar o mundo, foram homenageados com a inauguração do Espaço da Imaginação Maria Dias, Biblioteca instalada no CMEI Prof. Luiz Pinheiro Silva, em Glória de Dourados (MS).

BIBLIOTECA SONHAR PARA TRANSFORMAR – IVINHEMA/MS

O Territórios do Saber reforça o compromisso da Adecoagro com as regiões onde está inserida através de um modelo de desenvolvimento focado nas pessoas. A Escola Rural Benedita Figueiró, de Ivinhema (MS), recebeu a Biblioteca “Sonhar para Transformar”, com 585 novos livros para despertar o interesse das crianças pela leitura.

Gerar relações de confiança, a partir da criação de vínculos, do investimento social e do apoio às iniciativas faz parte do legado que a Adecoagro constrói todos os dias. Desde 2014, a Adecoagro já entregou 12 bibliotecas com mais de 5.800 acervos literários, desde os clássicos até os modernos e contemporâneos, e impactou positivamente a vida de 3.500 crianças, bem como gerou mais de 2000 atendimentos de capacitação para educadores e educadoras.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol, biogás/biometano e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo mais de 7.000 colaboradores e colaboradoras no Brasil (abril de 2024), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial. Para mais informações, consulte nosso site www.adecoagro.com/pt

Mais Informações:

Relações Públicas e Relacionamento com Imprensa Adecoagro

Marcela Barbin | marcela@conceitocomunic.com.br | (16) 99707-5560

www.conceitocomunic.com.br

Botão Voltar ao topo