Acerto de contas da época da cadeia motivou execução no Montevideu

Depois de ser preso, o autor da execução na Rua Ana Rosa Castilho Ocampos, região do Jardim Montevideu, em Campo Grande, contou que matou Mateus Pompeu Dias, de 40 anos, por desavenças da época em que ficaram presos juntos. O crime aconteceu durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21).

Conforme as informações repassadas pelo Tenente Coronal Rocha, do Batalhão de Choque, antes de ser preso o autor chegou a atirar contra o policial à paisana da corporação, que seguia para assumir o serviço.

“Depois de ver a execução, o policial tentou fazer a abordagem, mas o autor tentou fugir, dando início a uma perseguição. Ele chegou a atirar contra o policial, dando inicio a uma troca de tiros”, explicou Rocha sobre a prisão.

Depois de preso, o autor contou que o crime de hoje foi um acerto de contas. Vinda da época em que os dois estavam presos.

Ambos têm uma extensa ficha criminal. Agora, com mais uma morte confirmada, o autor possui quatro homicídios nas costas.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima morreu ainda na cena do crime, dentro do carro.

Depois de disparar, o autor fugiu em disparada, mas acabou sendo alcançado por um policial do Batalhão de Choque a paisana, que seguia atrás do Uno quando a execução aconteceu.

Para a reportagem, testemunhas contaram que o autor estava usando uma balaclava (capuz). A motocicleta que ele estava ficou abandonada no local da prisão.

Botão Voltar ao topo